PNAGE Goiás – Projetos
|
|
|
|
|
|
|
Projetos
Projetos Concluídos
– Aquisição de ferramenta OLAP (BI)
Aquisição de solução para processamento analítico on-line de dados com fornecimento de licenças e suporte técnico, incluindo manutenção, disponibilização de novas versões, capacitação e atividades de acompanhamento.
– Consultoria para implementação dos Núcleos de Inteligência e Plano Goiás 2030
Serviços especializados de consultoria para a implementação do Núcleo de Inteligência e Prospectiva Estratégicas (NIPE), bem como a elaboração do Plano Estratégico de Longo Prazo para o Estado de Goiás – Plano Goiás 2030.
– Realização do Programa de Formação dos Multiplicadores da Cultura Gerencial – Universidade Corporativa
Programa de Capacitação que beneficia 100 servidores efetivos aprovados em processo seletivo, estruturado de maneira a atender dois Eixos de Formação: Empreendedorismo e Políticas Públicas (Políticas Públicas, Gestão Pública Orientada para Resultados, Empreendedorismo no Setor Público, Negociação e Resolução de Conflitos, dentre outros). Foi contratada a Fundação Getúlio Vargas para a elaboração, planejamento, execução e avaliação dos resultados do Curso de Formação de Multiplicadores da Cultura Gerencial do PROUNICO – Programa de Universidade Corporativa do Estado de Goiás e para a elaboração de proposta de melhoria e de extensão do PROUNICO aos demais servidores públicos do Estado.
– Capacitação de servidores em Excelência de Gestão
Foi realizada uma capacitação (180 horas) para 35 representantes dos diversos órgãos do Poder Executivo Estadual, nos seguintes módulos: Gestão de Excelência Aplicada ao Setor Público, Gerenciamento por Processos, Planejamento Estratégico em Organizações Públicas e Elaboração e Gerenciamento de Projetos. O objetivo principal foi disseminar a utilização dos conceitos, fundamentos e ferramentas que norteiam o Modelo de Excelência na Gestão Pública adotado pelo Estado, aprimorando a qualificação de todos os profissionais envolvidos.
– Capacitação em auditoria governamental
Realização curso de Auditoria Governamental, para 130 técnicos (principalmente da área de Controle Interno), propiciando maior segurança e celeridade nas orientações técnicas e auditorias governamentais.Foram 270 horas de capacitação, distribuídas nos seguintes módulos: Orçamento, Controle e Finanças Públicas, Procedimentos de Licitações, Contratos e Convênios, Contabilidade Governamental, Auditoria Governamental, Procedimentos de Tomada e Prestação de Contas, Obrigações Tributárias na Gestão Governamental.
– Aquisição de equipamentos para estruturação da SCI (micros, notebooks, software, servidores de rede)
– Aquisição de equipamentos para dar suporte à implantação de um sistema de gestão eletrônica de documentos (scanners e certificados digitais)
– Aquisição de equipamentos para modernização do Parque Tecnológico
– Aquisição de desktops, notebooks, servidores de rede, firewall e outros equipamentos e softwares, com o objetivo de modernizar a estrutura tecnológica do Estado, bem como melhorar a performance dos Sistemas Coorporativos.
Projetos em Execução
– Consultoria para implementação de Mapeamento, análise e melhoria de processos dentre outros
Contratação de firma consultora para atender o seguinte escopo:
– Aplicação do Modelo de Excelência de Gestão nos órgãos e desenvolvimento de metodologia para Avaliação Institucional;
– Implantação de um “Escritório de Processos” na SEGPLAN, com capacitação de servidores e realização de mapeamento, análise e melhoria de processos ;
– Apoio à Elaboração de Planejamento Estratégico e definição de indicadores.
Projetos Previstos
(Em breve)