Retomada chega em assentamento de Caiapônia

Orientada pela equipe da secretaria, a líder do grupo de 100 famílias que vivem em vulnerabilidade social fez a solicitação de cursos do Cotec

Com vocação para transformar vidas, a Retomada esteve nesta terça-feira (17) no assentamento Padre Ilgo para levar cursos de capacitação profissional até famílias que vivem em vulnerabilidade socioeconômica. São mais de 100 famílias que tiveram acesso aos cursos de Horticultura, Olericultura e fruticultura, e ainda Produção de mudas e sementes. 

A iniciativa partiu da solicitação da líder do assentamento, que foi orientada pela equipe da Retomada durante um evento sobre as vantagens da capacitação e como isso pode refletir na melhoria de vida. Os cursos serão ministrados no Cotec de Caiapônia. 

No assentamento Padre Ilgo, há uma associação de mulheres que produz tempero, derivados de mandioca, produtos de panificação e outro, um grupo especialmente interessado nas capacitações que serão ministradas. Participaram da ação os servidores Jarbas Ataguile e Renato Cordeiro, da Retomada, Fabielly Cordeiro, Babington Monteiro e Wagton Rodrigues, do Cotec.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo