Pecuária: culinária goiana, capacitação e empreendedorismo pelo Governo de Goiás

Visitantes aprendem a fazer comidas típicas goianas em estande do Goiás Social. Estão sendo realizados encaminhamento emprego, inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos, brincadeiras com brindes e atendimento do Impulso Go Pequenas Empresas

Entre os serviços do Governo de Goiás que estão sendo oferecidos na 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, os visitantes encontram ações de qualificação profissional e empregabilidade no estande do Goiás Social, onde estão as secretarias de estado da Retomada e da Cultura. Vagas de emprego, inscrição em cursos profissionalizantes gratuitos, atividades gamificadas com brindes e minicursos de culinária goiana estão entre as atividades desenvolvidas no estande, montado na avenida principal do parque, ao lado do museu.

Os minicursos de culinária goiana foram realizados sexta e sábado (17 e 18), e voltam a acontecer na quinta, sexta e sábado desta última semana da festa (23, 24 e 25). Das 9h às 18h, o público poderá aprender a fazer chica doida, frango caipira, arroz carreteiro, tutu goiano, pamonhada de panela e galinhada com pequi.

Atividades gamificadas com dardos, roleta e ferraduras são mais um atrativo do estande. Os participantes poderão ganhar brindes como sachochila, copos e bonés.

O Programa Mais Empregos está presente no estande encaminhando trabalhadores para mais de 4 mil vagas abertas em todo o Estado, sendo 2.300 em Goiânia e região metropolitana. O público também está se inscrevendo em cursos gratuitos ministrados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs).

Alunos dos Cotecs se revezam em exposições sobre temas variados, como a Produção de Mini Melancia (Cotec de Goiatuba), Acesso a Crédito para Agricultura Familiar (Cotec de Caiapônia) e ainda a técnica de Aquapônia (Cotec de Formosa), que combina a criação de organismos e o cultivo de plantas no ambiente aquático.

Impulso Goiás
Lançado no dia 13 de maio, o Impulso GO Pequenas Empresas está presente na pecuária deste ano com atendimento presencial aos interessados. O projeto concentra mais de R$ 1,3 bilhão de investimentos em capacitação, linhas de financiamento diversas, garantia para acesso ao crédito, renegociação de dívidas e oportunidades; tudo voltado aos micro e pequenos empreendedores do estado.

Até 26 de maio, todos os dias terá um ou mais parceiros se revezando no estande do Goiás Social. As informações do programa estão disponíveis no site goias.gov.br/retomada.

Minicursos de culinária goiana
23, 24 e 25 de maio (quinta, sexta e sábado)

9h – Chica Doida
10h15 – Frango Caipira
11h20 – Arroz Carreteiro
14h – Tutu Goiano
15h30 – Pamonha de Panela
16h45 – Galinhada com Pequi

Cursos disponíveis para inscrição
Qualificação Profissional (160h)
– Assistente de Planejamento Financeiro
– Assistente de Marketing
Capacitação (40h)
– Manejo de plantas daninhas
– Adubação orgânica
– Produção de Conteúdos Digitais
– Agricultura básica
– Nutrição de plantas
– Fotografia com celular
– Marketing Digital
– Empreendedorismo

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo