Governo de Goiás planeja ações para desenvolver exportação de melancia goiana

 

Com o objetivo de levar mais desenvolvimento e melhorar as práticas comerciais dos agricultores goianos de melancia, o Governo de Goiás, por meio do Programa de Exportação Estruturada, realizou uma reunião, no dia 6 de agosto, em Uruana.

A exportação da fruta esteve na pauta do encontro, que contou com a participação da gerente de mobilização de emprego e renda da Secretaria da Retomada, Raíssa Alves Rodrigues, do superintendente de produção rural sustentável da Seapa, Donalvam Maia, do prefeito de Uruana, Cassio Gusmão, e do secretário de Agricultura do município, Enio Gomes Gontijo.

Os produtores rurais da capital brasileira da melancia terão a oportunidade de participar do planejamento de ações e políticas públicas voltadas para o fortalecimento do comércio da fruta em Goiás, no Brasil e no mundo.

As equipes da Seapa e da Retomada visitaram a feira de hortifrutigranjeiros do município e conversaram com agricultores familiares para conhecer as demandas relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a importância da manutenção do modelo de feira segura. Adotado em todo o Estado, este modelo visa proteger a população do contágio da covid-19 e garantir o abastecimento da população e a renda de agricultores familiares. 

Lançado em dezembro de 2019, o Programa de Exportação Estruturada é realizado em parceria com o Programa Goiás de Resultados.

Comunicação Setorial da Secretaria da Retomada, com informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo