OFERTA DE CURSOS – CHILE
Cumprimentando a V. Ex.ᵃ, informo que aportou nesta Secretaria Nacional de Segurança Pública a Mensagem Oficial nº 0098/2024, por meio da qual a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), comunica que o governo do Chile, por meio das Forças de Aplicação da Lei e Segurança Pública, oferece vagas para policiais brasileiros no âmbito do Programa de Cooperação Internacional para Policiais Uniformizados Estrangeiros (CECIPU).
Conforme a comunicação, os cursos disponibilizados são:
Serão oferecidos os 02 cursos:
CARABINEROS DE CHILE
-Formação de oficiais de ordem e segurança na Escola General de Carabineros “Carlos Ibáñez del Campo”;
-Curso de aperfeiçoamento de oficial graduado pela Academia de Polícia de Carabineros;
-Cursos de especialidade: Drogas O.S.7., Criminologia ou Criminalística – Investigador de Polícia O.S.9., S.E.B.V e Criminologia ou Criminalística – LABOCAR, na Escola de Especialidades de Carabineros do Chile.
POLICÍA DE INVESTIGACIONES DE CHILE
-Formação de oficiais na escola de investigações policiais “Presidente Arturo Alessandri Palma”; e
-Curso de aperfeiçoamento de oficiais da Academia Superior de Estudos Policiais (ASEPOL), para o ano de 2025.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias de 1º de agosto a 30 de outubro de 2024, por meio de plataforma disponível no endereço eletrônico: www.cecipu.gob.cl
OFÍCIO CIRCULAR Nº 31-2024-CRI-SENASP-GAB-SENASP-SENASP-MJ – CHILE
Mensagem_28777899_M.O_0098_ABC
Júlio César Alves Souza – Tenente-Coronel QOPM
Chefe da SRH/3











