SIC participa de workshop sobre Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos em Goiás

Objetivo do encontro foi promover a conscientização e discutir estratégias para Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos em Goiás

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços marcou presença no workshop online sobre Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos realizado nesta quinta-feira, dia 21, em Goiás. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), reuniu especialistas, representantes governamentais e membros da comunidade interessados em discutir e promover práticas mais responsáveis em relação aos resíduos eletrônicos.

Durante a reunião virtual, especialistas compartilharam informações essenciais sobre o panorama nacional e local da logística reversa, destacando os desafios enfrentados na implementação de programas e o papel fundamental da indústria nesse processo.

Os resíduos provenientes de equipamentos elétricos e eletrônicos (e-lixo), como computadores, telefones celulares, eletrodomésticos, entre outros, foram o foco das discussões. O descarte inadequado desses equipamentos pode resultar em consequências ambientais negativas, devido à presença de substâncias tóxicas e metais pesados em sua composição, contaminando o solo, a água e o ar, e causando danos à saúde humana e ao meio ambiente.

Superintendente de Desenvolvimento Regional da SIC, Marcos Sussumo ressaltou a importância de promover a conscientização sobre a gestão adequada de resíduos eletrônicos, enfatizando a necessidade de reutilização, reciclagem e descarte responsável desses materiais para minimizar impactos negativos e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Legenda:
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) participa de workshop online sobre Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos em Goiás

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo