SIC adere ao Pacto Goiás pela Inovação

Como nova entidade signatária, secretaria participará de projetos que incentivem o empreendedorismo e a inovação

O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, assinou, nesta segunda-feira (25/3), o termo de comprometimento com o Pacto Goiás pela Inovação, tornando a pasta uma das novas entidades signatárias do acordo que determina uma proposta de governança conjunta que visa promover projetos, avaliar avanços e potencializar sinergias entre os agentes do ecossistema de inovação em todo o território goiano. O subsecretário Juliano Mendes será o suplente.

“A SIC sempre esteve comprometida com o desenvolvimento territorial, econômico e social do nosso estado, e agora oficializamos ainda mais esse compromisso ao nos tornarmos parte dessa mobilização voluntária que aspira o melhor futuro possível para Goiás”, destaca Joel Braga Filho.

Estabelecido em 2023, o Pacto Goiás pela Inovação tem como objetivo promulgar o desenvolvimento coordenado do estado, valorizando o empreendedorismo e a inovação por meio de uma parceria entre os setores público, privado, acadêmico e sociedade civil organizada. A princípio, o pacto determinou um prazo de dez anos para firmar Goiás como referência nos segmentos em toda a América Latina.

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo