Setor de Serviços de Goiás cresce 2% em janeiro

Alta foi impulsionada pelo transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, com crescimento de 1,5%

O setor de serviços em Goiás registrou um crescimento de 2% em janeiro de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo IBGE. Esse resultado reforça a importância das políticas de incentivo e dos investimentos estratégicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) para garantir um crescimento sustentável.

A alta foi impulsionada principalmente pelo desempenho dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios, que cresceram 1,5% no mês. Outros segmentos também contribuíram positivamente, como os serviços prestados às famílias (10,9%) e os serviços de informação e comunicação (4,4%).

O titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, destacou que o resultado reflete a resistência do setor e os esforços do governo estadual para impulsionar o ambiente de negócios. “Estamos focados em criar condições favoráveis para que o setor de serviços continue crescendo. Goiás tem um potencial enorme e seguimos trabalhando para gerar mais oportunidades, emprego e renda para nossa população”, afirmou o secretário.

Em comparação com o cenário nacional, onde o volume de serviços registrou uma alta de 1,6% em janeiro, na mesma base de comparação, Goiás demonstrou um desempenho superior à média. A SIC continua acompanhando os indicadores e trabalhando para impulsionar o setor, que é essencial para a economia estadual.

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país. A pesquisa investiga a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, cuja principal atividade seja um serviço não financeiro, excluindo as áreas de saúde e educação.

Fotos: Divulgação

Legenda: Serviços de informação e comunicação tiveram crescimento de 4,4%.

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo