Comércio goiano tem alta de 2,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior

O crescimento do varejo foi impulsionado pelo setor de hipermercados e supermercados

O comércio varejista em Goiás registrou alta de 2,6% em abril de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, marcando o 17º crescimento consecutivo. A variação acumulada nos últimos 12 meses manteve-se positiva, em 3,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12/07).

O aumento no volume de vendas do comércio varejista goiano foi impulsionado por seis das oito atividades investigadas. Destaque para o setor de hipermercados e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que apresentou alta de 5,0%. Este segmento acumula variação de 1,7% no ano e de 6,1% nos últimos 12 meses em Goiás.

Para o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna Braga, os dados reforçam a solidez da economia goiana. “Os números apurados em Goiás reiteram a força e a competitividade da nossa economia, assim como a dedicação dos empreendedores goianos”, destacou o secretário.

Os demais avanços foram registrados em Outros artigos de uso pessoal e doméstico (20,1%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (9,0%); Livros, jornais, revistas e papelaria (6,8%); Tecidos, vestuário e calçados (3,7%); Móveis e eletrodomésticos (0,2%), com destaque para esta última atividade, que acumula alta de 16,3% no ano.

No Brasil

Na comparação com abril de 2024, o volume de vendas do varejo nacional cresceu 4,8%. Já na passagem de março para abril, houve uma leve queda de 0,4%, sinalizando estabilidade após três meses consecutivos de alta, que levaram o setor a um patamar recorde. A média móvel trimestral foi de 0,3% no período encerrado em abril.

Fotos: Cristóvão Matos/SIC

Legenda: Setor varejista goiano registra crescimento de 2,6% em abril na comparação anual.

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo