Técnicos do Natalprev conhecem sistema desenvolvido pela Goiasprev


A Goiás Previdência recebeu nos dias 14,15 e 16 de abril, uma equipe técnica do Regime Próprio de Previdência do Município de Natal-RN. Os técnicos vieram a Goiânia para conhecer o sistema Gprev, desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da GOIASPREV, bem como o gerenciamento dos processos de aposentadoria dos servidores públicos do estado de Goiás, sob a responsabilidade da autarquia.
A equipe composta pela presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Natal-Natalprev, Maria Helena Duarte Pinheiro , do Assessor Jurídico, Tiago   Amaral Rocha e do Gerente de Tecnologia da Informação , Ronaldo Freitas Lamas,  conheceu na oportunidade, todas as funcionalidades do GPREV, um sistema informatizado de Gestão Previdenciária, o primeiro desenvolvido por uma administração pública, que possibilita a execução e controle de todas as informações cadastrais, funcionais, financeiras e previdenciárias dos segurados. Esta é a sexta equipe de estados e municípios brasileiros que vem a Goiás conhecer de perto tal ferramenta que tem chamado a atenção dos gestores dos Regimes Próprios de todo o Brasil.
Além do Gprev, os técnicos se reuniram com as Gerências de Concessão de Benefícios, da Folha de Pagamentos de Aposentados e Pensionistas, de Cadastro e Fiscalização, de Planejamento e Finanças, Secretaria Geral e Multiatendimento da GOIASPREV, por tratar-se de setores que têm buscado alternativas na agilização dos processos, e consequente melhoria no atendimento ao beneficiário.
Para Maria Helena Pinheiro, presidente do Natalprev, a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de outros RPPSs, além da troca de experiências, acrescenta ao profissional, maior visibilidade dos avanços do sistema previdenciário no país. Com relação ao Gprev, Maria Helena disse retornar a Natal, com o propósito de pleitear, via Governo Municipal, a autorização de cessão de uso do sistema, a exemplo de outros estados da federação.
Segundo a presidente da GOIASPREV, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, essa abertura da  troca de experiência é fundamental para o fortalecimento do setor; “A aproximação dos profissionais tem resultado em práticas inéditas no gerenciamento de dados da previdência, e  os maiores beneficiados são os aposentados e pensionistas”. Quanto à cessão de uso do Gprev, Vieira reafirma o interesse do Governador Marconi Perillo, em compartilhar as conquistas  de Goiás com os demais estados e municípios brasileiros,  conforme  convênios  firmados com os estados de Rondônia e Paraíba, onde o sistema já encontra-se em funciomento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo