Aposentadoria Compulsória

O segurado do RPPS/GO será aposentado compulsoriamente aos 75 (setenta e cinco) anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, observado o disposto na  Lei Complementar nº 161/2020.  

A aposentadoria será declarada por ato da autoridade competente da GOIASPREV, com efeito a partir do dia imediato àquele em que o servidor atingir a idade-limite de permanência no serviço público.  

O segurado ativo fica imediatamente afastado de suas funções, a partir da data em que atingir a idade-limite, sob pena de responsabilidade do titular do setor de gestão de pessoas de seu órgão de origem ou de qualquer outro agente público que o mantiver no serviço ou autorize a sua permanência.

 

Simulador Previdenciário

O módulo de simulação previdenciária foi criado no sistema GPREV para que o servidor público e o militar possam conhecer as possíveis regras que se aplicam ao seu caso. O relatório exibe uma previsão de quando pode ser requerida a aposentadoria ou a reserva remunerada ou a reforma, das regras em que há direito adquirido e das regras de transição.

Todas as informações da simulação devem ser confirmadas pelo histórico funcional do servidor/militar, emitido pelo órgão/ente de origem do seu cargo.

Acesse ao Simulador Previdenciário

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo