Servidoras do Goiasprev são homenageadas em sessão da Alego

Foi realizada nesta sexta-feira (10/03), a sessão solene de homenagens do Dia Internacional da Mulher, proposta pelo deputado Julio Pina (Solidariedade) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Entre as 117 mulheres, as servidoras Thalita Borges Vieira e Deise Nascimento, da Goiás Previdência, foram homenageadas. Segundo o próprio deputado, o momento buscou celebrar a data. "Precisamos implantar cada vez mais políticas públicas que valorizem a mulher brasileira.” declarou em seu discurso.

Em sintonia, em simbolismo com o Dia Internacional da Mulher, foi assinado nesta quarta-feira (08/03), pelo governador Ronaldo Caiado, o projeto de lei que cria a Delegacia Estadual da Mulher (DEAM). Na ocasião, o governador apresentou novas políticas públicas que visam combater a violência contra a mulher e destacou sobre os próximos passos a serem tomados nessa área. A nova delegacia contará com apoio de equipes especializadas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), e também conta com a implantação de medidas que padronizam e facilitam,  em bares e comércios, o ato de denúncia de mulheres.

“Não é grupo operacional, é uma delegacia especializada para atender os casos de agressão às mulheres, estruturada com toda a condição de poder expandir suas ações. E com apoio em todo batalhão e companhia da Polícia Militar, esse trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher vai ganhar uma capilaridade muito grande. Será amplo, geral e irrestrito”, afirmou o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas pensadas em sintonia com o  Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, atualmente Gabinete de Políticas Sociais, atualmente sob coordenação da primeira-dama Gracinha Caiado. “Não existe luta por igual sem um combate severo à violência doméstica, familiar e aos crimes contra a dignidade das mulheres. Precisamos falar sobre isso, homens e mulheres. E é isso que estamos fazendo aqui”, afirmou Gracinha.

Foto: Divulgação/Goiasprev

Goiás Previdência – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo