Previdência estadual estuda adesão ao Pró-Gestão

Programa visa certificação de boas práticas dos Regimes Próprios de Previdência Social

Dirigentes da Goiás Previdência se reuniram, na última quinta-feira (03/12), com gerentes e equipe técnica da autarquia para a apresentação do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). O Programa foi criado em 2015, por meio da edição da Portaria MPS nº 185/2015-SPREV, para incentivar a adoção de melhores práticas de gestão previdenciária. O objetivo é proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. 

Segundo o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, o Programa é certificado em quatro níveis, e visa, principalmente, o reconhecimento externo, a melhoria das atividades e processos, o aumento na motivação dos colaboradores, o incremento da produtividade, a redução de custos e do retrabalho, a transparência e facilidade de acesso à informação e a padronização das rotinas de trabalho. “O Pró-Gestão é mais um projeto do Governo de Goiás, realizado por meio da previdência estadual. Já estruturamos a equipe de estudos dos três pilares do Programa (controles internos, governança corporativa e educação previdenciária), e o próximo passo será a adesão oficial do RPPS-GO junto à Secretaria de Previdência do Ministério da Economia”, informa o presidente. 

Conforme Portaria de Nº 2591, de 04/12, publicada no D.O desta terça-feira (08/12), farão parte do Grupo de Trabalho para estudos do Projeto, os seguintes colaboradores da previdência estadual: a diretora de Previdência, Milena Guilherme Dias Barcelos (coordenadora-geral); o chefe de gabinete José Antônio Capparelli Vieira Borges, e os técnicos, Fernando Rocha Abrão e Roberta Roque Crispim (assessores).

Como coordenadores setoriais, foram designados: Luís Henrique Bessa Scartezini (Controles Internos), Sara Stival (Governança Corporativa) e Renata Guimarães de Moraes e Silva (Educação Previdenciária). 

Como membros das coordenações, atuarão: os técnicos Alessandra Oliveira de Souza, Leydyanne Andrade Nogueira, Joseniro da Silva Coelho, Jodelma Faleiro de Oliveira, Adauto Pereira Neto, Fábio Resende Martins, Gizelle Andrade de Aguiar, Karla Patricia Gomes Gonçalves de Rezende Albernaz, Lilyane Christine Pereira Rodrigues, Vivianne Cristina de Oliveira Louza, Ísis Lorraine Reis e Victor Augusto Guimarães Ferreira. 

 

Goiás Previdência/Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo