Presidente da Goiasprev destaca a certificação dos servidores da Goiás Previdência no 12º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS
O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido, participou do 12º Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), realizado em Aracaju (SE) entre os dias 6 e 8 de novembro. Organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), o evento reuniu especialistas do setor e representantes de diversos regimes previdenciários de todo o Brasil.
Durante sua participação, Gilvan integrou o painel “Os Desafios da Certificação dos Conselheiros”, ao lado de Kaio Moraes, membro do Conselho Fiscal de RPPS de Salvador, e Márcia Paes Caldas, servidora do Ministério da Previdência e membro da Comissão de Certificação Profissional. Em sua fala, o presidente da Goiasprev enfatizou a importância da qualificação constante em sua gestão e destacou os números de certificações alcançados pela autarquia.
“Ao todo, a Goiás Previdência possui 64 servidores certificados em Gestão Previdenciária, incluindo toda a Diretoria-Executiva. Dentro do Conselho Deliberativo, 8 membros titulares são certificados, e 5 membros titulares do Conselho Fiscal também possuem a capacitação”. Gilvan ressaltou que, além dos diretores e conselheiros, a Goiasprev fez questão de certificar também seus gerentes. “Isso reflete o compromisso da autarquia com a melhoria contínua de sua governança e da capacitação de seus colaboradores” – destaca o titular da pasta previdenciária goiana.
Acompanharam o presidente da Goiás Previdência no Congresso: Wilson Ferreira Junior, membro do Conselho Deliberativo e representante do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Tiago Rodrigues Ribeiro, membro do Conselho Fiscal e representante do Corpo de Bombeiros Militar, e Telma Neris Rocha, membro do Conselho Fiscal e representante de Pensionistas de Militares.