Governo de Goiás é representado no 3º Congresso Brasileiro de mulheres de RPPS
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Previdência (Goiasprev), marcou presença no 3º Congresso Brasileiro de Mulheres do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), realizado nos dias 3 e 4 de setembro em Brasília. O evento teve como objetivo o aprimoramento técnico e a troca de experiência das mulheres atuantes na previdência pública. Representando a autarquia, estiveram presentes a diretora de Previdência, Milena Dias, a gerente de Análise de Inatividade, procuradora Cynthia Dayse Nogueira, e a membro do Conselho Deliberativo, Cymara Kellyn Coutinho.
A programação contou com a presença da coordenadora geral de Normatização do Ministério da Previdência Social (MPS), Cláudia Fernanda Iten, que trouxe, por meio de palestras, a importância da voz feminina e a participação das mulheres na política. Paulo Roberto dos Santos Pinto, secretário de Regime Próprio e Complementar do MPS, também participou do evento.
Entre as palestras, destacaram-se o olhar feminino na fiscalização e regulação dos RPPS, e a educação previdenciária. Milena ressaltou como o momento a inspirou, junto com outras mulheres, a ampliar o protagonismo feminino na previdência: “Este espaço nos inspira a ampliar nosso protagonismo, compartilhar boas práticas e construir soluções inovadoras para os desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social. Mais do que um evento, é um movimento de valorização, reconhecimento e incentivo à liderança feminina, reafirmando que a presença ativa das mulheres é essencial para a modernização, transparência e sustentabilidade dos RPPS em todo o Brasil”, disse a diretora.
Já Cynthia Dayse afirmou que o momento foi uma oportunidade de conhecer projetos de sucesso. “O congresso foi uma oportunidade de trocar ideias com profissionais de outros RPPS, conhecer ideias e projetos de sucesso em outras entidades de previdência. Muito importante a abordagem dos painéis sobre o papel diferenciado que as mulheres vêm desempenhando na previdência no cenário nacional”, ressaltou a gerente de Análise de Inatividade da Goiasprev.
Goiás Previdência – Governo de Goiás


