Goiasprev se reune com técnicos da Seduc para dialogar sobre processos de aposentadoria
A Goiás Previdência, por meio da Gerência de Análise de Inatividade, reuniu-se na manhã desta terça-feira (30), com técnicos da Secretaria da Educação, responsáveis pela aposentadoria, direitos e vantagens dos servidores da pasta educacional.
O encontro, articulado com a Gerência de Direitos e Vantagens e a Supervisão de Aposentadoria da Seduc, teve como instrutores a procuradora e gerente de Análise de Inatividade da Goiasprev, Cynthia Dayse Rosa Nogueira e o procurador César Augusto Dias, os quais passaram orientações visando a celeridade dos processos de aposentadoria dos trabalhadores da Educação, em um movimento que busca o aprimoramento desse fluxo processual.
Vale lembrar que a documentação incompleta, exigida no checklist da abertura do processo, é um dos principais responsáveis pela demora na finalização das análises das solicitações. Nesse sentido, Cynthia Dayse entende que é muito importante essa aproximação da Goiasprev com os órgãos e entidades do Governo do Estado. “Hoje, viemos selar essa parceria com a Educação. Acredito que a administração pública vai ganhar em eficiência, pautando o seu trabalho na máxima segurança jurídica e beneficiando o servidor que tem direito a sua aposentadoria.”
Para a gerente de Direitos e Vantagens da Seduc, Jaqueline Lago, foi de suma importância a presença da Goiasprev na Educação, responsável por mais de 30% dos processos de pensão e aposentadoria do serviço público estadual. “Essa parceria nos dá segurança para fazer a análise dos processos e acredito que esse caminho da legalidade e do princípio da eficiência, aqui colocado pela previdência, só nos leva a uma prestação de serviço de excelência”.
A iniciativa da Goiasprev, também foi aplaudida pela supervisora de Aposentadoria, Elisângela Moreira, que ressaltou a importância de contar com o apoio da Gerência de Análise de Inatividade, nas pessoas da Dra. Cynthia Dayse, do Dr. César Augusto Dias e dos assessores técnicos Kelly Moreira, Denise da Costa e Gustavo Martins. De acordo com ela, “a reunião trouxe mais segurança a toda equipe técnica da Seduc responsável pela aposentadoria dos servidores da Pasta”.