Goiasprev recebe equipe do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins
O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva, acompanhado de técnicos da autarquia, recebeu na tarde desta quinta-feira (11), o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV), Sharlles Fernando Bezerra Lima e equipe, na sede da previdência estadual.
A reunião teve como pauta a compensação previdenciária dos servidores públicos remanescentes de Goiás, que ingressaram no serviço público sob o regime da CLT e foram transferidos para o Estado do Tocantins em 1989, quando ocorreu a criação do mesmo por meio da divisão territorial.
Além da compensação, os representantes do IGEPREV solicitaram à Goiasprev apoio nas retificações pontuais em Certidões de Tempo de Contribuição-CTC, emitidas no passado e averbadas por esses servidores. Feito isso, os tempos de serviço originários, vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS), serão excluídos das certidões, para que em seguida, seja emitido um novo documento, contendo apenas períodos de vinculação estatutária.
Também foi discutida na oportunidade, a mediação da Goiasprev junto a outros órgãos da administração pública estadual, a fim de que possam ter acesso aos dossiês desses ex-servidores. Essa ação objetiva a obtenção de documentação comprobatória dos vínculos iniciados em regime celetista no Estado de Goiás, para fins de compensação junto ao Regime Geral da União.
Segundo Gilvan Cândido, o RPPS-GO se colocou à disposição da previdência do Estado do Tocantins, para juntos atuarem nas retificações das pautas levantadas, considerando ser primordial a atualização do processo documental, desencadeado por ocasião da divisão dos Estados.
Além do presidente da Goiasprev e do IGEPREV, participaram da reunião, os técnicos Júlio Tsuji e Bruna Franco do RPPS-TO, o chefe de Assessoria Estratégica da Goiasprev, Fernando Abrão, o gerente de Compensação Previdenciária, Fábio Resende, a gerente de Pensão e Direitos de Civis, Kelly Cristina e o técnico Carlos Eduardo Borges.
Goiás Previdência-Governo de Goiás