Goiasprev é representada no 5º Congresso Brasileiro de Investimentos em Florianópolis-SC

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais-ABIPEM e tem como tema principal, os desafios e estratégias de investimentos para 2023

O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva e o Gerente de Gestão e Finanças, Marcos Medeiros da Silva, participam de 08 a 10 de março/2023, do 5º Congresso Brasileiro de Investimentos, em Florianópolis/SC.

O Congresso é mais uma realização da ABIPEM, coordenado pelo presidente da instituição, João Carlos Figueiredo, e destinado aos Regimes de Previdência da União, Estados e Municípios brasileiros. Em sua abertura, contou dentre outras, com a presença do Secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência, Paulo Roberto dos Santos.
A palestra magna, Desafios e Estratégias para o Cenário 2023, foi proferida pelo especialista em investimentos, Clayton Calixto do Grupo Santander e coordenado pelo presidente da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina-Assimpasc, Carlos Xavier Schramm.

A Programação que acontece até sexta-feira (10/03), discutirá também, temas como: Títulos públicos – aquisição e custódia,   ALM- (Gestão de ativos e passivos)- fundamentos e aplicabilidade, Consignado – Dificuldades na implementação e importância para rentabilidade da carteira, Títulos privados – aquisição direta, ativos em fundos, marcação a mercado e sua custódia, Asset Allocation (estratégia de investimento que se baseia na diversificação de ativos) e a responsabilidade dos profissionais dos Regimes Próprios de Previdência Social- RPPS, nos investimentos.

Segundo o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, que coordenou a palestra sobre ALM, do consultor financeiro, Paulo di Blasi, na manhã desta quinta-feira (09.03), o Congresso trouxe em sua programação, as melhores e mais modernas práticas de investimentos no mercado brasileiro e internacional. “ Eventos como esse, nos trazem informações como riscos, segurança, rentabilidade e reforçam ainda mais, a responsabilidade da gestão previdenciária, quanto a seus investimentos”, assegura.

Goiás Previdência-Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo