Goiasprev é representada em evento da ABIPEM voltado para mulheres de RPPS
O 1º Congresso Brasileiro de Mulheres em RPPS constitui-se em um momento específico e especial para aprimoramento técnico e troca de experiências. O objetivo do congresso é fortalecer e fomentar a participação das mulheres em diversas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão do RPPS, a fim de contribuir para o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.
O evento aconteceu nesta quarta-feira (03/05), no Hotel Windsor Plaza, em Brasília-DF, e é uma realização da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), sendo o primeiro encontro nacional voltado para a atuação das profissionais nos diversos setores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Na programação, foram debatidos temas relevantes como o "Compartilhamento de Experiências de Lideranças Femininas em RPPS", a "Participação de Mulheres nos Conselhos dos RPPS", as "Ações para Implementação de Melhorias de Critérios de Governança: ISP e PRÓ-GESTÃO" e "Longevidade: Conquistas e Desafios".
Representaram a Goiás Previdência na reunião a diretora de Previdência, Milena Guilherme Dias, a gerente de Atuária e Dados Previdenciários, Juliana Salgado Quintans, a gerente de Governança Corporativa, Roberta Grazielle Roque Crispim, a gerente de Pensão e Direitos Civis, Kelly Cristina Mendes de Rezende, a gerente de Cálculos, Maria da Glória do Espirito Santo, e a Gerente de Contabilidade, Adriana Jesus Silva Batista.
Para Milena Dias, a iniciativa da ABIPEM em dar espaço às mulheres profissionais das instituições previdenciárias merece ser destacada. "Um evento dessa natureza é uma importante oportunidade para a troca de experiências e acréscimo de conhecimento, além de estimular as servidoras a enfrentar os desafios apresentados às mulheres gestoras de previdência", afirma.
Reforçando a importância do encontro, a gerente de Contabilidade, Adriana Jesus, afirma ser um orgulho participar de um evento que reconhece o protagonismo das mulheres na gestão do RPPS.
Segundo o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido, o reconhecimento da capacidade técnica das profissionais na instituição é um fato. Atualmente, 60% do quadro de colaboradores da Goiasprev são mulheres, onde a mesma porcentagem dos cargos de chefia são ocupados merecidamente por elas. "Todas as certificações de boas práticas de gestão previdenciária, conquistadas pela autarquia, hoje referência em vários setores, têm a participação dessas profissionais e suas equipes", informa.
Goiás Previdência — Governo de Goiás