Goiasprev e INSS discutem a parametrização de informações necessárias à compensação previdenciária entre os Regimes


















Dando continuidade ao projeto de equilibrar as contas entre o Regime Próprio de Previdência e o Regime Geral de Previdência Social, a presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, acompanhada do diretor de gestão planejamento e finanças, Fábio Resende Martins, dos gerentes de Compensação Previdenciária, Valdirene Rossetto, e de Controle e Concessão de Benefícios, Fernando Rocha Abrão, participou, na última sexta-feira (21.07), de uma reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo de Melo Gadelha, na sede do INSS em Brasília. Na pauta, a parametrização dos dados do Cadastro Nacional de Informação Social-CNIS, necessários ao processo de compensação previdenciária entre os Regimes, e o direcionamento da compensação previdenciária dos Policiais Civis, conforme o art. 2º da Lei Complementar estadual nº 59/2006 e a Lei Complementar federal nº 51/85.

Para discutir tais assuntos, participaram também da reunião, dentre outros, o Gerente Executivo do INSS em Goiânia, Ailto Batista Machado, a Chefe da Compensação Previdenciária do INSS, Josirene Lourenço, e o Superintendente Regional do Norte/Centro-Oeste do INSS, André Paulo Fidelis, todos com o objetivo de definir a mesma linha operacional para o processo de compensação previdenciária, com dados completos e confiáveis, desde o início de sua elaboração, com vistas a otimizar e acelerar a conclusão dos mesmos.

Segundo a presidente Marlene Vieira, essas reuniões junto ao INSS têm sido altamente produtivas para ambos os regimes, tanto que foi decidido, na última reunião, que os assuntos levantados pela unidade gestora do Estado de Goiás serão encaminhados, como sugestão de discussão, à próxima Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência, por trata-se de questões comuns a todos os Estados brasileiros. Decidiu-se, ainda, uma ação entre o INSS Regional e a Goiasprev, com vistas a obter um panorama geral dos processos em curso.

Para Vieira, o bom relacionamento entre Estado e União, tem permitido aprofundar os assuntos, que antes ficavam pendentes por falta de diálogo e entrosamento entre as partes. “Graças ao empreendedorismo do governador Marconi Perillo e à importância que seu Governo sempre deu à matéria previdenciária, hoje temos credibilidade e respeito para discutirmos o Regime Próprio de Previdência de Goiás, junto à esfera federal”, conclui.



Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo