Goiasprev conquista selo Diamante no 1º Prêmio de Ouvidoria Pública promovido pela CGE-GO
Em evento realizado nesta sexta-feira (28) pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), a Goiás Previdência, por meio da sua Ouvidoria Adjunta, conquistou o selo Diamante no 1º Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás. A cerimônia contou em sua aberturda com contribuições do secretário-chefe da CGE, Marcus Tadeu de Andrade, subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral, Diego Ramalho, e da gerente de Ouvidoria, Haleária Alencar.
Integrante do Programa de Compliance Público de 2024 (PCP), a premiação teve sua data de realização planejada como parte das homenagens ao mês do Ouvidor, já que o dia internacional do profissional de ouvidoria é celebrado em 16 de março. Vale lembrar que o PCP já contemplou secretarias, autarquias e empresas públicas com os eixos de Governança, Ética e Transparência.
Após a abertura, a programação contou com a palestra da presidente da Associação Brasileira de Ouvidores-ABO, Adriana Eugênia Alvim, que discorreu sobre “A atuação da Ouvidoria na Promoção do Diálogo Institucional e da Dignidade Humana”, assegurando que, para se ter boas práticas, é necessário criar um caminho para a efetividade e legitimação das ouvidorias. A presidente também ressaltou, na oportunidade, o brilhante trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da CGE-GO, e disse sentir-se honrada de poder colaborar com os projetos tão relevantes desenvolvidos pela pasta.
Iniciada em março de 2024, com a divulgação do regulamento, a primeira edição do Prêmio de Ouvidoria Pública se estendeu ao longo de todo o ano com uma série de ações. Foram realizadas capacitações sobre o tema, reuniões, workshops, avaliações de maturidade das Ouvidorias Setoriais e Adjuntas dos Órgãos e Entidades participantes e a análise dos indicadores apurados ao longo do processo.
Representando a Goiás Previdência, receberam o selo Diamante de Ouvidoria Pública o Chefe de Gabinete, José Capparelli, a coordenadora da Ouvidora Adjunta, Lilyane Pereira, e a ouvidora substituta, Juliana Melo.
Com as informações da Controladoria-Geral do Estado de Goiás
Goiás Previdência – Governo de Goiás