Goiás Previdência se reúne com INSS para diálogo sobre Emenda Constitucional

No dia 22 deste mês de março, técnicos da Goiás Previdência se reuniram com especialistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para dialogar sobre a aplicação da Emenda Constitucional 103/2019. Dentre os temas tratados, estiveram a aplicabilidade dos cálculos do benefício médio, a deflação do índice do INPC (Índice de preços no consumidor) nesse cálculo, sobre as contribuições e o acesso ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) do servidor.

Participaram da reunião, representando a Goiasprev, o gerente de Concessão de Aposentadoria, Josiniro da Silva Coelho, a procuradora do Estado e gerente de Análise de Inatividade, Cynthia Dayse Rosa Nogueira, e o procurador do Estado, Elias Jakson de Oliveira Sousa. Pelo INSS, estiveram presentes o procurador federal e coordenador do Núcleo Previdenciário da Procuradoria Federal em Goiás, Joaquim Corrêa de Lima, e o chefe do Serviço de Gerenciamento de Benefícios da Gerência Executiva de Goiânia do INSS, Gescelio Soares da Silva.
 
“Num importante diálogo sobre previdência com os colegas da AGU (Advocacia-Geral da União), trocamos ideias sobre a última reforma, as novas modalidades de aposentadoria, os cálculos dos proventos e também sobre compensação previdenciária. Essa aproximação é salutar para a entidade previdenciária goiana.” declara a gerente Cynthia Dayse.

O gerente de Concessão de Aposentadoria, Josiniro da Silva, afirma que a reunião foi produtiva para a Goiasprev, no sentido de “estabelecer uma maior integração da Goiasprev com INSS com o objetivo de caminhar para firmar tratativas importantes para ambos os regimes".

“Foi possível conhecer um pouco mais da aplicabilidade das regras e cálculos de aposentadorias no âmbito do RGPS. Na oportunidade, discutiu-se a possibilidade de firmar um termo de cooperação entre o INSS (Regime Geral) e a Goiás Previdência (Regime Próprio de Previdência Social/RPPS), com o objetivo de ter acesso aos dados do CNIS do servidor, e da mesma forma, fornecer informações ao instituto.” diz o gerente de Concessão de Aposentadoria, Josiniro da Silva.
 

Fotos: Divulgação Goiasprev

Goiás Previdência  – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo