Goiás Previdência recebe oficina da Sead voltada para aprimoramento da Gestão de Processos
Diretores, gerentes e servidores da Goiás Previdência participaram, na tarde desta quarta-feira (11/06), da Oficina de Gestão da Cadeia de Valor Integrada – Processos de Negócios, promovida pela Gerência do Escritório de Processos da Secretaria de Estado da Administração (Sead). A atividade foi realizada no auditório da sede da autarquia, tendo como foco o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços da previdência estadual e o alinhamento dos processos identificados na cadeia de valor integrada do Estado de Goiás.
Voltada especialmente às diretorias de Previdência, Militares e Gestão de Ativos e Passivos, a iniciativa foi intermediada pela Gerência de Governança da Goiás Previdência, representada pela gerente Roberta Crispim e pelos servidores Guilherme Corrêa e Kênia Rodrigues, responsáveis por acompanhar e dar suporte técnico à revisão e estruturação dos processos internos da instituição.
A oficina foi conduzida pelos analistas de Processos de Negócio da Sead, Rosana Cristina e Antônio Júnior, que apresentaram conceitos e metodologias para modelagem e gestão das atividades diárias da autarquia. Conforme ilustrado no evento, esses procedimentos são fundamentais para que as rotinas das equipes estejam sempre alinhadas com a estratégia da organização, além de possibilitarem: a redução de desperdícios; a oferta de melhores serviços ao cliente (cidadão); o aumento da produtividade e a prevenção de erros, retrabalhos e riscos.
De acordo com a gerente de Governança, Roberta Crispim: “Trabalhar com processos bem definidos é essencial para garantir a eficiência nos serviços públicos. Na Goiás Previdência, atualmente temos 58 processos mapeados e manualizados. Essa oficina contribui para que cada área da autarquia compreenda ainda mais o seu papel dentro da estratégia maior do Estado e fortaleça a entrega de valor ao cidadão”.
Goiás Previdência – Governo de Goiás


