Goiás Previdência é representada na Conferência Brasileira de Contabilidade Pública
Em sua busca constante por boas práticas na gestão pública, a Goiás Previdência marcou presença na 1ª Conferência Nacional de Contabilidade Pública (CNCP), realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Aracaju (SE). O evento, idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), teve como tema “Governança e Transparência para uma Gestão Pública Inovadora e Sustentável”.
A gerente de Contabilidade da Goiás Previdência, Adriana Jesus, esteve entre os profissionais e gestores públicos que participaram dos painéis de debate e das sessões técnicas. Para ela, a conferência representou uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento e estreitar laços com outras instituições: “Participar da CNCP reafirma nosso compromisso com a excelência na contabilidade pública. É essencial estarmos atualizados sobre normas, tecnologia e práticas de governança para oferecer uma gestão previdenciária cada vez mais transparente e eficiente” — ressalta a gerente.
Além de Adriana, também representaram o Estado de Goiás o superintendente contábil, Ricardo Borges, a gerente de Acompanhamento de Custos e Avaliação de Resultados, Valquíria Andrade, e os gerentes de Contabilidade de diversas pastas do poder estadual. A programação da CNCP contou com 24 painéis temáticos, quatro palestras magnas e diversas mesas-redondas, abordando temas como transformação digital, inteligência artificial na gestão pública, reforma tributária, controle e auditoria, e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Além disso, o evento incluiu casos de sucesso e espaços para networking entre profissionais de diversas esferas da administração pública.


