Goiás Previdência e PMGO se reúnem para otimizar fluxo de processos de inatividade e reserva de militares

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, a Goiás Previdência (Goiasprev) se  reuniu com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na sede da autarquia. Os representantes da PMGO, recebidos pela Gerência de Análise de Inatividade, foram até o órgão previdenciário alinhar o trâmite dos processos de inativação dos militares, buscando aprimorar este fluxo processual. 

Com essa ação de orientação, busca-se diminuir o tempo de análise dos processos, que muitas vezes se estendem devido à documentação incompleta. Em sua fala de abertura, a Gerente de Análise de Inatividade, procuradora Cynthia Dayse Rosa Nogueira, destacou a presença do Cel. José Lemos da Silva Filho, atual Comandante de Gestão e Finanças da PMGO e que já ocupou o cargo de Diretor de Militares na Goiasprev. “É muito valiosa essa experiência que o Cel. José Lemos tem aqui na autarquia, pois ele entende a importância de se ter um caderno processual com documentação completa”. 

Vale destacar que a reunião desta quinta-feira faz parte de um esforço contínuo da Goiasprev para agilizar o fluxo dos pedidos de aposentadoria e reserva, oferecendo capacitação para diferentes pastas do Estado de Goiás sobre as exigências e trâmites legais necessários. À frente da iniciativa de diálogo, a procuradora Cynthia Dayse assinala que “o foco do projeto é garantir que a documentação enviada esteja correta desde o início, o que evita devoluções e diminui o tempo de análise”.

O Diretor de Militares da autarquia, Cel. André Henrique Avelar, reforçou a importância da parceria com a Polícia Militar para melhorar a tramitação das solicitações: “A PMGO é uma instituição enorme, que possui 6 Comandos Administrativos e 20 Comandos Operacionais. Então, esse trabalho da Goiasprev de orientar a condução dos processos desde o ínicio tem uma relevância ímpar, e que beneficia principalmente o militar que por tantos anos se dedicou à Segurança Pública do nosso estado”.

Representando a PMGO, o Comandante de Gestão e Finanças, Cel. José Lemos da Silva Filho, estava acompanhado do Ten. Cel. Morais, responsável pelo Controle de Processos de Inativação da PMGO. Em sua fala, o Cel. José Lemos da Silva Filho destacou o compromisso de, junto com o Cel. André Henrique Avelar, “contribuir com o estreitamento do diálogo da corporação com a Goiasprev, facilitando o acompanhamento e o aperfeiçoamento dos fluxos processuais entre os dois órgãos”. 

Também participaram do encontro os procuradores da Goiasprev César Augusto Dias Rosa e Elias Jakson de Oliveira Sousa, membros da equipe da Gerência de Análise de Inatividade. A reunião marca mais uma etapa da constante busca da Goiás Previdência em oferecer mais celeridade e eficiência no atendimento aos servidores civis e militares do Estado de Goiás. 

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