Diretoria de Militares da Goiasprev implantará a Gestão de Risco do PCP
A Diretoria de Militares e Relacionamento com o Segurado da Goiás Previdência iniciará, neste mês de fevereiro, o mapeamento da Gestão de Risco do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP).
A primeira reunião para conhecer os detalhes do processo de avaliação aconteceu nesta quarta-feira (17/02), com a participação dos gerentes e coordenadores da Diretoria, colaboradores convidados e o assessor de Controle Interno da Corregedoria Geral do Estado-CGE, Renato Simão Bernardes, responsável pelo acompanhamento do Programa na previdência estadual.
Na oportunidade, Bernardes apresentou a Matriz de Riscos – Eixo 4, dentro do PCP da Goiasprev, com ênfase na identificação, análise de riscos e avaliação das ações desenvolvidas pelo setor.
Segundo a assessora contábil e coordenadora do PCP na Goiasprev, Adriana Jesus, esse trabalho já é realizado pela Diretoria de Gestão Integrada da Autarquia desde 2019, quando iniciou-se o Programa. "A integração da Diretoria de Militares é a continuidade dos trabalhos do Comitê Setorial do PCP na previdência do estado, com o objetivo de mitigar todos os riscos de gestão dentre os trabalhos desenvolvidos pela Diretoria".
De acordo com Bernardes, a primeira reunião de 2021 foi orientativa na área da Diretoria de Militares, abordando os temas Programa do Compliance Público e orientações iniciais para o preenchimento da matriz de riscos da área. "Já estamos preparando novas reuniões, ainda este mês, a fim de avançar nas instruções normativas para o preenchimento da matriz de riscos", afirma o assessor.
Para o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, a aplicação do Programa de Compliance Público na previdência do Estado, é pauta prioritária. "Desde que assumimos a gestão previdenciária dos servidores públicos estaduais, participamos ativamente dos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê Setorial do PCP. Incorporar o mapeamento da Diretoria de Militares e Relacionamento com o Segurado é mais uma ação positiva dentro do projeto de transparência proposto pelo Governo do Estado".
Além de Renato Bernardes e Adriana Jesus, participaram da reunião, os gerentes de Tecnologia e Relacionamento com o Segurado, Jairo Carlos da Silva Junior, de Cadastro, Auditoria e Junta Médica Previdenciária, Marina Ribeiro Moreira, coordenadores, Glória Espirito Santo, Isis Reis e Victor Augusto e o assessor parlamentar Adauto Pereira Neto.
Comunicação Goiasprev