Comitê Setorial do PCP da Goiasprev recebe Subcontrolador da CGE

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público-PCP da Goiás Previdência, recebeu na Segunda-feira (02.09), o Subcontrolador de Controle Interno e Correição, Marcos Tadeu de Andrade e o Gerente de Auditoria em Compliance, Luís Henrique Crispim, da Controladoria Geral do Estado-CGE.

Segundo o Subcontrolador, a visita foi institucional, oportunidade em que pode  conhecer o andamento do Programa dentro da Previdência Estadual e apresentar, de forma sistêmica, a metodologia, ações e metas do PCP no Governo de Goiás.

Após a visita, o Comitê Setorial reuniu-se com o assessor de controle interno da CGE, Renato Simão Bernardes, responsável pela coordenação do Programa na Goiasprev, quando foi aprovada a Matriz de Risco da autarquia. De acordo com o assessor, com a aprovação da Matriz, o PCP na previdência passa  à  próxima etapa com a elaboração do Plano de Ação e  posterior execução  das ações ali  relacionadas e definidas. Também serão iniciadas, as atividades relativas ao ranking do Programa, conforme  Portaria nº 93/2019 da CGE, onde serão  acompanhadas e realizadas ações direcionadas aos Eixos do Programa de Compliance Público: Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos.

Para o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, a visita do Subcontrolador e do Gerente da CGE, além de respaldar o suporte do representante da Controladoria na previdência do Estado, esclareceu ações pontuais, pertinentes ao setor. “Desde que assumimos a gestão previdenciária do Estado de Goiás, colocamos o Programa de Compliance Público como um dos projetos prioritários da Autarquia, pois acreditamos ser esse o caminho para a integridade e compromisso social da administração pública”, afirma o presidente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo