Diretoria da Goiasprev apresenta nova estrutura da autarquia aos seus colaboradores
As mudanças estruturais da gestão previdenciária estadual, fazem parte da reforma administrativa publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás, no dia 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira).
Sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, na quinta-feira (16/02), por meio do decreto 10.218/23, e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a reforma estabelece a organização administrativa do Poder Executivo, que objetiva proporcionar maior eficiência na prestação dos serviços públicos e garantir a realização de investimentos em áreas essenciais e prioritárias.
Conforme o governador Ronaldo Caiado, o texto da reforma preservou a essência da gestão anterior e buscou promover apenas readequações na estrutura da máquina para conferir maior eficiência às ações de governo. “Essa reforma me permite destacar pessoas que darão respostas sobre cada uma das obras que estejam ocorrendo no governo. É a readequação de uma estrutura que deu certo e que foi convalidada pela população”, explicou.
Nova jurisdição
Para melhor adequar as entidades da administração indireta dentro do novo desenho traçado pela reforma administrativa, foram promovidas algumas mudanças de jurisdição de autarquias e fundações dentro das secretarias de Estado.
Nessa nova estrutura, a Goiás Previdência, antes jurisdicionada à Secretaria da Economia, funcionará sob à jurisdição da Secretaria da Administração (Sead).
Para o presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva, essa é mais uma conquista da instituição, a qual teve a oportunidade de ampliar a estrutura da previdência e repensar o trabalho das unidades. “Com esse novo desenho da gestão previdenciária, poderemos potencializar os setores, otimizando a prestação de serviços, com foco no colaborador e nos nossos segurados¨, finaliza.
Comunicação Goiasprev-Governo de Goiás