Secretária da Economia visita sede da Goiasprev

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, visitou na manhã desta quinta-feira (12.09), a sede da Goiás Previdência no setor Pedro Ludovico, Goiânia. 

A visita foi a convite do presidente da autarquia, Gilvan Cândido da Silva, com o objetivo de apresentar a equipe técnica e os trabalhos desenvolvidos pelo Regime Próprio de Previdência Social-RPPS, dos servidores públicos do Estado de Goiás.

Após a apresentação dos diretores e gerentes da Goiasprev e das atribuições de cada unidade, Schmidt agradeceu a recepção de todos e da importância da previdência, como jurisdicionada da Economia, caminhar juntos, no mesmo ritmo como se requer um trabalho de equipe e com o mesmo propósito de tornar possível a gestão do Governo Ronaldo Caiado.

Na oportunidade, discorreu sobre a situação fiscal pela qual passo o Estado de Goiás, e apresentou alguns números que mostram a  atual realidade da gestão econômica, como por exemplo, os 83% da Receita Líquida do Tesouro, com o pagamento das folhas de ativos e inativos do setor público estadual, restando o mínimo para atender as obrigações constitucionais e precatórias, em sua maioria da educação e saúde. “Apesar de Goiás fazer parte dos quatro estados em pior situação do Brasil, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o déficit econômico está se agravando em todo o país, levando os gestores públicos, em todas as instâncias,  a adotarem medidas de emergência  para viabilizar suas  administrações”. Schmidt reforçou também, que cabe aos Estados equacionarem de forma consciente, responsável e transparente, a situação fiscal que se apresenta, enfatizando a importância de ouvir as bases, agregar boas práticas, independente de partidos e identidade ideológica para que se torne possível uma política pública com investimentos, não só nas áreas prioritárias, mas na gestão como um todo, começando pelas creches e educação. Ao finalizar suas palavras, a secretária falou de sua angústia diante do panorama apresentado, e que é preciso trabalhar essa conscientização, mas acima de tudo, da sua motivação e alegria em buscar soluções e contribuir como secretária da Economia e participe do governo Ronaldo Caiado. “ A gente vai ganhar esse jogo. Juntos vamos conseguir o melhor. Sou otimista”, finalizou Schmitd.

Para o presidente Gilvan Cândido, foi muito importante essa visita institucional da secretária da Economia na Goiasprev, tanto pelo vínculo de jurisdição àquela Pasta, como pelo momento em que se discute a Reforma da Previdência e a adesão dos Estados e Municípios da Federação. “ O déficit previdenciário  está diretamente ligado a gestão econômica do Estado. Por isso, é fundamental, que estejamos alinhados e atuando em parceria, para chegarmos a resultados positivos no projeto de recuperação fiscal do Governo de Goiás”, afirma Cândido.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo