Nota de pesar pela morte do diretor presidente da Fapesp
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) expressa seu profundo pesar pela morte do professor Ricardo Renzo Brentani, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Brentani era diretor presidente do Conselho Técnico-administrativo da Fapesp desde 2004 e faleceu na última terça-feira (29/11), vítima de infarto, aos 74 anos de idade.
Professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Brentani era presidente da Fundação Antônio Prudente, que mantém o Hospital A.C. Camargo, e coordenador do Centro Antônio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fapesp. Foi diretor do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.
A Fapeg se solidariza aos familiares, inúmeros companheiros, colegas, professores, pesquisadores, em especial, à diretoria e aos servidores da Fapesp e se une a todos que nesse momento fazem suas preces e prestam suas homenagens ao professor Brentani.