Presidente da Fapeg participa de conferência que homenageia os 60 anos do CNPq

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, participa, durante toda esta sexta-feira (12), da Conferência Regional do Centro-Oeste, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A conferência é promovida pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), por meio das fundações da região Centro-Oeste, e pelo Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). O evento comemora os 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema da conferência é Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável. A presidente da Fapeg, Zaira Turchi, integra uma das mesas-redondas do evento intitulada Programas do Centro-Oeste sobre Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. Além de falar sobre os principais projetos e programas de fomento à ciência, tecnologia e inovação implementados pelo governo de Goiás, por meio da Fapeg, ela apresentará áreas potenciais de atuação e investimento em Biodiversidade e Cerrado que estão sendo pensadas para o Estado.

O evento conta com a participação de pesquisadores, professores, empresários e gestores das instituições de ciência, tecnologia e inovação do Centro-Oeste. Para os organizadores, a conferência é uma oportunidade para a discussão, não só do que já tem sido feito ao longo desses 60 anos de pesquisa nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, mas também sobre os desafios para os próximos anos, especialmente quanto aos temas como a Biodiversidade e a Bioeconomia, o Planalto, o Cerrado, bastante relevantes para a região central do país. Sobre a homenagem ao CNPq, a ideia da conferência é ressaltar à comunidade científica e empresarial do Centro-Oeste a importância do CNPq para o desenvolvimento nacional.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo