Governo de Goiás vai promover a 1ª edição dos Jogos Indígenas, em Aruanã

Competição deve reunir cerca de 350 participantes, entre os dias 4 e 6 de julho, contando com modalidades convencionais e tradicionais no programa de disputas

Arco e flecha será uma das modalidades tradicionais disputadas nos Jogos Indígenas de Goiás

O Governo de Goiás vai realizar, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a 1ª edição dos Jogos Indígenas de Goiás. A competição que vai reunir alguns dos povos mais tradicionais do nosso Estado está com as inscrições abertas e vai acontecer entre os dias 4 e 6 de julho, em Aruanã, e deve reunir cerca de 350 participantes.

Na ocasião serão disputadas modalidades convencionais, como futebol, vôlei, futsal e atletismo, e também modalidades tradicionais dos povos indígenas, como arco e flecha, corrida de tora, luta corporal e cabo de guerra.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra ressaltou o papel social e de resgate cultural que os Jogos Indígenas vai exercer para as comunidades. “O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado sempre ressaltam que o esporte é uma ferramenta para política pública social, e nós levamos isso para as nossas competições e eventos. A Copa Quilombola já é uma realidade consolidada, com três edições já realizadas e crescendo a cada ano. A nossa expectativa é de trilhar esse mesmo caminho com os Jogos Indígenas”, destacou o titular da pasta.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo