Paradesporto

Criada na gestão do Governador Ronaldo Caiado, em 2019, a Superintendência de Paradesporto e Fomento Esportivo tem o intuito de inclusão social, contribuindo para a efetivação dos direitos e construção da cidadania do individuo, das pessoas com deficiência, e capacitar profissionais de esporte e lazer para ofertar atividades de preparação para o esporte e o paradesporto, na promoção da inclusão social e o desenvolvimento de direitos de acesso e oportunidades, de crianças, jovens e adultos em estado de vulnerabilidade e/ ou com deficiência, atletas e ex-atletas paralímpicos.

A Seel busca democratizar o acesso à prática do esporte por meio das ações desenvolvidos que visam promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos com ou sem deficiência como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, promovendo para essas pessoas, a inclusão social, o bem estar e a igualdade de direitos e oportunidades.

A Gerência de Práticas Paradesportivas e Paralímpicas executa diversos projetos que contemplam as manifestações do paradesporto, bem como realiza atividades relacionadas ao fomento esportivo que contemplem a diversidade social, em consonância com os programas da pasta.

 

 

Jogos Paralímpicos de Goiás

Link para Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD93cfSvwS201S0nRQ6w3tVSqNkhdY0kq4W18BMK5VwOAeWQ/viewform

QR Code

 

 

Inscrições para Turmas

 

As atividades de paradesporto oferecidas pelo Governo de Goiás estão com inscrições abertas! Além do Centro de Excelência do Esporte, que já está com as aulas em andamento, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer está com turmas disponíveis nas praças de esporte do Setor Pedro Ludovico e Setor dos Funcionários, para atender crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual e visual. 

As aulas nestes dois locais se iniciam no próximo dia 1º de fevereirol. Entre as modalidades do paradesporto, estão sendo ofertadas aulas de natação, atletismo, futsal, futebol de campo e bocha. As inscrições estão sendo realizadas via formulário on-line, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr7RuY__YImoNNID0HDX52C9gBVnY7g-zXnvKYZTsxQ9D5SA/viewform?usp=sharing. O interessado também pode usar o QR Code abaixo.

 

 

Projetos

Centro de Referência Paralímpico em Goiás

Projeto em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, voltado para iniciação esportiva e alto rendimento nas modalidades de Natação, Badmington, Atletismo e Vôlei Sentado, no Centro de Excelência do Esporte.

 

Núcleos de Iniciação ao Esporte Paralímpico

Projeto de implantação de iniciação esportiva nos municípios em 10 modalidades: atletismo, bocha, goalball, voleibol sentado, natação, tênis de mesa, badmington, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, bem como processos de acompanhamento e capacitação de recursos humanos envolvidos no projeto (nas modalidades presencial e ensino à distância – EaD).

 

Paradesporto Goiás Social

Implantação de modalidades esportivas e paradesportivas, no âmbito do Programa Goiás Social, no intuito de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e da pessoa com deficiência em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o esporte para todos.

 

Equoterapia e Paraequestre

Projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional Goiás – SENAR/AR-GO com propósito de oportunizar a reabilitação da pessoa com deficiência e fomentar a prática da modalidade Paraequestre revelando novos atletas nos municípios goianos.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo