Jogos Paralímpicos de Goiás

Jogos Paralímpicos de Goiás

O Governo de Goiás realizou, nesta sexta-feira (17/03), o lançamento da primeira edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás. A competição será realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Goiânia, e está com inscrições abertas para 14 modalidades do paradesporto. A expectativa é contar com a participação de mais de 200 atletas.

A maior parte das modalidades dos Jogos Paralímpicos de Goiás será disputada no Centro de Referência Paralímpico, que funciona no Centro de Excelência do Esporte em Goiânia. Estão no programa de competições a natação, atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, goalball, parabadminton, futebol de cegos, futebol de PC (paralisia cerebral), bocha, taekwondo, judô, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Os atletas com deficiência física, visual e intelectual interessados em disputar os Jogos Paralímpicos de Goiás podem acessar o formulário de inscrições disponibilizados no site www.esporte.go.gov.br. As disputas ocorrem nas categorias Escolar (11 a 17 anos) e Universitária, com atletas vinculados a instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

 

Regulamento – Jogos Paralímpicos de Goiás

 

Link para Inscriçãohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD93cfSvwS201S0nRQ6w3tVSqNkhdY0kq4W18BMK5VwOAeWQ/viewform

QR Code

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo