Alunos do Projeto Construindo Campeões conquistam cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e Feminino

Delegação goiana contou com cerca de oito atletas alunos do projeto de artes marciais.

(Foto: Reprodução)

O Estado de Goiás voltou a se destacar no cenário nacional das artes marciais. Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, atletas do Projeto Construindo Campeões participaram do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e Feminino, realizado em Foz do Iguaçu (PR), conquistando cinco medalhas de bronze para o estado.

A delegação goiana contou com cerca de oito atletas e teve como destaques Tairone Andrade de Santana e Wildermar Matheus Souza dos Santos, beneficiários do programa Pró-Goiás Atleta, iniciativa do Governo de Goiás que apoia esportistas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais.

Os medalhistas goianos na competição foram:

  • Wildermar Matheus Souza dos Santos – categoria 90kg;
  • Reinan Rocha – categoria 80kg;
  • Gustavo Magalhães – categoria 70kg;
  • Tairone Andrade de Santana – categoria 65kg;
  • Julia Barros – categoria 54kg.

Todos os atletas medalhistas integram o Projeto Construindo Campeões, programa criado pelo Governo de Goiás em 2019 com o objetivo de ampliar o acesso gratuito às artes marciais em municípios goianos. Atualmente, a iniciativa atende mais de 15 mil alunos em modalidades como boxe, kickboxing, wrestling, karatê, judô e jiu-jitsu.

Além das aulas gratuitas, os participantes recebem materiais esportivos necessários para a prática das modalidades, entre eles quimonos, luvas, sapatilhas e protetores bucais, fortalecendo a inclusão social e o desenvolvimento esportivo em todo o estado.

Banner Mobile

Governo na palma da mão