Goiás recebe visita de equipe do PNAE e do FNDE

Visita técnica para avaliação da qualidade da alimentação escolar foi feita ao Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, em Goiânia

 

A Gerência de Alimentação Escolar da Seduc Goiás acompanhou nesta terça-feira, (05/12), a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) em uma visita técnica ao Cepi Ismael Silva de Jesus, em Goiânia.

O Cecane é vinculado à Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG) e, entre outras atribuições, tem como responsabilidade prestar assessoria técnica e monitorar a qualidade da alimentação escolar servida aos estudantes da rede pública.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de forma a garantir que os recursos públicos continuem sendo aplicados de forma correta e transparente na compra e distribuição da alimentação escolar.

 

Olhar apurado

Para o diretor do Cepi, Elienay Valeriano Leite, a presença das equipes do Cecane e do FNDE é muito importante porque assegura a correta execução do programa com vistas a garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes. “Eles são muito qualificados e tem um olhar muito apurado. E isso contribui, inclusive, para nos dar maior segurança”, diz ele.

Terezilda Luiz da Silva, gerente de Alimentação Escolar da Seduc Goiás, destaca que as visitas técnicas do PNAE/FNDE e Cecane colaboram com a Seduc Goiás no sentido de fiscalizar a destinação correta dos recursos públicos.

A gerente ressalta ainda que o aluno é a prioridade da rede estadual de ensino. “Por isso trabalhando sempre com o intuito de oferecer segurança alimentar e uma alimentação cada vez mais saudável para todos eles”, acrescenta.

 

Denúncias 

Para garantir a qualidade da alimentação servida aos estudantes da rede estadual, a Seduc Goiás incluiu mais uma função ao aplicativo NETEscola em agosto deste ano. A partir da atualização do app, os alunos passaram a ter a possibilidade de avaliar e sugerir melhorias na merenda escolar por meio de um questionário. 

A função permite visualizar o cardápio, enviar imagens dos pratos de comida e propor melhorias na alimentação. A coleta de dados permite a identificação do nome da escola, do município e da Regional a que o aluno se refere. 

(Texto: Maria José Rodrigues/Foto: 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo