Responsabilização: Empresa que apresentou documentos falsos é impedida de licitar com poder público

A própria Secretaria identificou a inconsistência nos documentos e acionou a Polícia Civil, reforçando seu compromisso com a ética e a transparência na gestão pública
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) destaca que a apresentação de documentos falsos por parte da empresa em contrato referente a obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Terezinha, no município de Itapaci, em 2022, foi detectada pela pasta.
Esta documentação foi entregue pela própria empresa nos procedimentos da licitação, ocasião em que foram detectados pela Seduc/GO os indícios de falsificação. A partir daí, com a inadmissibilidade dos documentos, imediatamente foram adotadas as medidas cabíveis e iniciado pela Secretaria da Educação o processo de responsabilização.
Após constatados os indícios de falsificação, a Secretaria da Educação encaminhou toda a documentação à Polícia Civil, motivando a abertura das investigações. Neste momento, para além da contribuição com o trabalho das autoridades, a Seduc/GO dá providências para a continuidade das obras de reforma do Cepi Santa Terezinha.
A Secretaria da Educação reitera que atua com rigor no controle e fiscalização dos contratos firmados, reforçando o compromisso com a ética, a lisura e a transparência na gestão dos recursos públicos. Ao mesmo tempo, zela, sobretudo, para assegurar as melhorias de infraestrutura das unidades da rede estadual, fortalecendo a Educação pública goiana.



