Governo de Goiás faz o pagamento de novo lote de diferenças salariais

Na próxima segunda-feira, (27/10), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), fará o pagamento de mais um lote de diferenças salariais a servidores e ex-servidores da Educação Estadual.

Como vem sendo feito desde 2019, mais um conjunto de processos foi concluído e os valores referentes às diferenças salariais serão depositados juntamente com a Folha de Pagamentos dos servidores.

O lote a ser pago, agora em outubro, atende mais 393 processos, de 494 profissionais da Educação, com recursos de R$ 908,3 mil. Esta ação instituiu pagamentos escalonados destas diferenças e, atualmente, já alcança R$ 160 milhões. Ao todo, 46,6 mil processos foram quitados, beneficiando 83,1 mil servidores.

Para além do benefício direto aos servidores e ou ex-servidores da rede pública estadual e o impacto da entrada destes recursos na economia de todo o estado, a quitação das diferenças dá fim a processos antigos, negligenciados e ou deixados para trás por gestões anteriores.

Crédito em conta
O pagamento de diferenças salariais é feito com recursos do Tesouro Estadual e abrange servidores da Educação de todo o estado, lotados nas unidades escolares, nas coordenações regionais (CREs) e em toda a estrutura da Seduc/GO.

O crédito é feito diretamente na conta bancária na qual o servidor recebe o salário e, em casos de ex-servidores, o pagamento é feito na conta corrente indicada no processo.

As diferenças salariais são geradas a partir de pagamentos não realizados no tempo devido e ou feitos a menor originando o crédito a ser pago pelo estado ao profissional.

Goiânia, 23 de outubro de 2025.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo