Governo abre período de solicitação de vagas para o Lyceu de Goiânia, o primeiro colégio público bilíngue de Goiás

Serão 600 vagas, do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, em tempo integral, com a metodologia Português e Francês

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO),  abre, a partir do dia 3 de outubro, o período de solicitação de vagas para o Cepi Lyceu de Goiânia, o primeiro colégio bilíngue da rede pública estadual. O colégio representa um marco para a Educação goiana, ao unir ensino de qualidade, tecnologia de ponta e valorização do patrimônio histórico.

Após ampla reforma, o Lyceu preserva sua tradicional arquitetura Art Déco e passa a oferecer, a partir de 2026, uma proposta pedagógica ainda mais inovadora. Além do ensino integral, o colégio contará com a metodologia bilíngue (Português e Francês), e recursos tecnológicos modernos para ampliar as possibilidades de aprendizagem dos estudantes.

A partir de 2026, com 16 salas de aula e toda uma estrutura completa em laboratórios e equipamentos, serão disponibilizadas 680 vagas, do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Para acessar o Edital Clique Aqui

Para se inscrever Clique Aqui

Ensino bilíngue com foco na Língua Francesa

No Lyceu, a Língua Francesa estará presente em duas grandes frentes. A primeira será o ensino formal do Francês como língua estrangeira, com carga horária ampliada em relação às demais línguas, reforçando o compromisso da unidade em oferecer uma formação duradoura.

Além disso, o colégio contará com o Laboratório Bilíngue de Arte e Cultura Francófona e Brasileira, que promoverá um diálogo entre o ensino de Português e o Francês. Nesse espaço, os estudantes terão contato com literatura, cinema, música, artes visuais, gastronomia e história, vivenciando a língua para além da sala de aula.

As aulas serão ministradas por professores licenciados em Letras (Francês), com objetivo no desenvolvimento das quatro competências essenciais: compreender, falar, ler e escrever.

A aprendizagem seguirá o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), permitindo que os estudantes avancem gradualmente do nível iniciante (A1 e A2) até o intermediário (B1).

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo