Ensino Médio do GoiásTec é destaque em Língua Portuguesa e Matemática no ranking Top 12 dos colégios estaduais

Os bons resultados do programa foram apresentados pela secretária Fátima Gavioli durante encerramento do encontro de formação, em Caldas Novas

A secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, participou na noite desta quinta-feira (07/03) da cerimônia de encerramento do 3º Encontro de Formação Continuada de Professores Mediadores do programa GoiásTec.

O Evento foi realizado entre os dias 4 e 7 de março em Caldas Novas. Durante conversa com supervisores do Ensino Médio e professores mediadores do programa, a secretária destacou o quanto o GoiásTec colaborou para alavancar os índices de aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual.

De acordo com ela, os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado de Goiás (Saego) mostraram um grande crescimento do Ensino Médio da rede estadual de Goiás e os resultados dos alunos do GoiásTec foram surpreendentes.

Fátima Gavioli pontuou que o excelente desempenho dos estudantes só foi possível graças à eficiência da gestão, à competência da supervisão pedagógica e ao trabalho de um governo que realmente se preocupa com a educação. “Goiás hoje tem muito orgulho desses avanços que estamos presenciando”, frisou.

Como exemplo, ela citou o ranking Top 12 dos Colégios Estaduais com Melhores Notas no Saego 2023. Em Língua Portuguesa, as escolas do GoiasTec se destacaram com a conquista de quatro colocações, sendo três delas em primeiro, segundo e terceiro lugares.

“Em Matemática foi a mesma coisa. Entre os 12 colégios com melhores resultados, quatro deles ofertam o Ensino Médio por mediação tecnológica”, frisou ela. A secretária de Educação lembrou ainda a importância do programa que ampliou as oportunidades de acesso à Educação Básica por parte dos jovens que moram na zona rural ou em localidades distantes. “No Brasil, crescer no Ensino Médio é a coisa mais difícil e aqui em Goiás, nós temos feito muito bem essa lição de casa”, acrescentou.

Capacitação

O curso de capacitação do programa GoiásTec em Caldas Novas incluiu uma série de atividades formativas com o intuito de aprimorar as habilidades dos profissionais da Educação que atuam na mediação das turmas. A programação foi composta por palestras, oficinas, painel de experiências e pactuação das metas para os anos de 2024 e 2025.

A formação foi ofertada para 800 profissionais, que foram divididos em duas turmas. A primeira reuniu equipes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) de Campos Belos, Ceres, Formosa, Goiás, Iporá, Itaberaí, Itapaci, Itapuranga, Jussara, Minaçu, Mineiros, Piranhas, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rubiataba, Santa Helena, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

A segunda turma foi composta por equipes de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhas, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Pires do Rio, Planaltina, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Silvânia e Trindade.

Presenças

A cerimônia de encerramento do encontro do GoiásTec em Caldas Novas contou com as presenças do prefeito Kléber Marra; do vereador Andrei Rocha; do assessor especial da Governadoria, Marquinho do Privê; da secretária municipal de Educação, Vanessa Rodrigues Almeida de Oliveira; e da coordenadora regional de Educação de Morrinhos, Walkyria Romano, entre outros.

(Texto: Maria José Rodrigues/Fotos: Solimar Oliveira)

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo