Colégio Estadual promove festival de animação africana
Alunos assistem a grandes produções para conhecer melhor a história e a cultura africana e afro-brasileira
Um bom filme e uma pipoca quentinha, essa combinação perfeita é o atrativo que educadores do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) Polivalente Modelo Vasco dos Reis estão utilizando para promover o ensino da história e das culturas africana e afro-brasileira.
Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participam do I Festival de Animação Africana da unidade de ensino. A mostra que começou na segunda-feira, 27/3, segue até o dia 12 de abril.
Os estudantes estão assistindo a filmes na biblioteca da unidade.
Os filmes de longa-metragem foram escolhidos pela professora de História, Patrícia da Silva Soares. Segundo ela, o objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre a história e a cultura africanas.
“Nós escolhemos grandes produções feitas por africanos ou com temática ligada à cultura afro. Ao assistir os filmes, os alunos desconstroem aquela imagem de que o continente africano é somente pobreza e fome”, explica a professora Patrícia.
Os temas dos filmes são estudados também em sala de aula. Professores de diversas disciplinas trabalham os conteúdos de maneira interdisciplinar.
No festival estão animações como, Zambezia, As Aventuras de Azur e Asmar, O Gato do Rabino, Khumba e Zarafa.
Goiânia, 30 de março de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce