Acompanhamento das novas Escolas de Tempo Integral é tema de reunião na Seduce

A secretária Raquel Teixeira recebeu na tarde desta sexta-feira, 28/4, uma equipe do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), responsável por acompanhar os primeiros meses de funcionamento das 25 novas escolas de Tempo Integral da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Durante o encontro foram apresentados dados sobre o perfil das unidades escolares sob diversos aspectos.

 

Além de analisar o perfil dos alunos, o ICE também apresentou algumas constatações envolvendo o protagonismo juvenil, a formação continuada dos educadores, a gestão escolar e o trabalho de tutores pedagógicos. Depois de mostrar os dados levantados, foram elencados alguns pontos de atenção e de recomendação para a equipe da Seduce.

 

Conforme destacou a secretária Raquel Teixeira, o objetivo é que a Seduce desenvolva uma política estadual de escolas de Tempo Integral, projeto classificado por ela como de médio a longo prazo. “A mudança cultural é complexa e requer muitos cuidados. Tenho plena confiança de que nossa equipe vai conseguir implantar todas as mudanças necessárias”, disse.

 

As 25 novas unidades de ensino em Tempo Integral foram implantadas este ano em Goiás, com auxílio do Ministério da Educação. A novidade faz parte da reforma do Ensino Médio, anunciada no final do ano passado pelo governo federal. Além do currículo comum, escolas com esse perfil oferecem disciplinas Eletivas, Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida, Estudo Orientado, Práticas de Laboratórios, Pós-Médio, Avaliação Semanal.

 

Participaram da reunião com a secretária Raquel Teixeira as superintendentes de Ensino Fundamental, Márcia Rocha; de Ensino Médio, Regina Efigênia; o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Rivael Aguiar; além de Regina Lima e outros representantes do ICE.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo