Escola Estadual de Goianésia conquista 1º lugar na 15ª edição do prêmio Agrinho

Cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira, (06/12), em Goiânia. Nas categorias Desenho e Redação, 18 alunos da rede pública estadual receberam medalhas
A Escola Estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, em Goianésia, foi a grande vencedora da 15ª edição do programa Agrinho. Com o projeto Semear, a instituição de ensino conquistou o 1º lugar e recebeu como prêmios um Renault Kwid zero KM e uma TV Led de 65 polegadas.
A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira, (06/12), no Centro de Convenções da PUC/GO, em Goiânia. Para chegar ao topo do ranking, a escola da rede estadual precisou vencer 447 projetos inscritos nesta edição.
Ainda na categoria Municípios, o segundo lugar ficou com a Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Quim Machado, de Itumbiara, e o terceiro com a Escola Municipal Militarizada Professor Maria Josué Pereira, de Abadiânia.
O projeto premiado
A gestora da E. E. Luiz Gonzaga Sobrinho, Valéria Jozani Cabral, era só emoção na hora de subir ao palco para receber o prêmio. “É uma alegria imensa estar aqui novamente. Em 2022, também conquistamos o 1º lugar”, destacou ela.
Valéria explica que o projeto Semear se tornou uma grande paixão na escola. Segundo ela, alunos e professores estão envolvidos em todas as etapas da ação: desde o preparo da terra, o plantio, o cultivo e a colheita. E tudo é utilizado para enriquecer a alimentação escolar.
A gestora conta ainda que o projeto é trabalhado de forma interdisciplinar, culminando na produção de textos, desenhos, músicas e até decoração temática. “Todos participam e estão envolvidos com muita dedicação. E esse projeto impactou positivamente a vida de todos. Para os alunos é uma formação para a vida”.
Homenagem ao governador

O prêmio Agrinho 2024 fez uma homenagem ao governador Ronaldo Caiado com o troféu Amigo Agrinho. A honraria foi recebida por Pedro Leonardo de Paula Rezende, secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás.
José Mário Schneirer, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), fez questão de agradecer o apoio do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) ao programa Agrinho, que este ano registrou a inscrição de 21.800 trabalhos.
Alunos da rede estadual premiados
Na categoria Regionais, modalidades Desenho e Redação, 18 alunos da rede estadual de ensino receberam medalhas. No 6º ano do Ensino Fundamental foram condecorados Lorenzo de Oliveira Lima, do Cepi Brasil de Ramos Caiado (Araguapaz); Bárbara Barbosa dos Santos, do CEPMG Pedro Xavier Teixeira (Senador Canedo) e Allice Soares Luiz, do C. E. Tiradentes (Barro Alto).
No 7º ano do Ensino Fundamental, as medalhas foram dadas a Anna Gabriela Almeida da Silva, do C. E. Alcântara de Carvalho (Jataí); Emilly Araújo Oliveira, da E. E. Luiz Gonzaga Sobrinho (Goianésia0; Nikolly Darc Pimentel, do Cepi Professor Adalberto Sobrinho de Souza (Aurilândia); Sara Moreira Landim, do C. E. Verany Machado de Oliveira (Goiânia) e Fábio Pedro Pereira da Silva, do Cepi Dona Gercina Borges Teixeira (Porangatu).
Também receberam medalhas os alunos do 8º ano, Guilherme William Almeida, do C. E. José Ludovico de Almeida (Extensão Ituimirim/Aporé); Luiz Henrique Parreira, do Cepi José Feliciano Ferrreira (Mara Rosa);
Linda Sofia Duarte Goulart, do CEPMG Maria Teresa Garcia Neta Bento (Jussara); Thamyres Vitória Germano de Oliveira, da E. E. Nossa Senhora das Graças (Campestre de Goiás) e Thalita Rhauana Diniz Garcez, do CEPMG Pedro Xavier (Senador Canedo).
No 9º ano foram agraciados Yasmin Montalvão Batista, do Cepi Dona Gercina Borges Teixeira (Porangatu); João Pedro de Jesus, do C. E. Alcântara de Carvalho (Jataí) e Kamilly Vitória Moraes Silva, da E. E. Presidente Kennedy (Goianésia).
Também foram dadas medalhas para três alunos da Educação Especial: Ester Fernandes de Santana, do Cepi José Feliciano Ferreira (Mara Rosa); Jordana Pires de Souza, do C. E. Martins Borges (Rio Verde) e Gabriel Gomes da Silva, do CEPMG Maria Tereza Garcia Neta Bento (Jussara). (Texto: Maria José Rodrigues / Fotos: Alexandra Rita)






