Alunas da rede estadual de ensino vencem tradicional concurso de redação em Piracanjuba

Iniciativa busca incentivar o hábito da leitura e da escrita e ampliar o vocabulário dos estudantes

Duas estudantes da rede estadual de educação em Piracanjuba foram destaque no 31º Concurso de Redação Professor David da Silva Mauriz. Raíssa Marques de Araújo, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ruy Brasil Cavalcante, ficou em primeiro lugar na categoria 9º ano e Maria Sofia Gonçalves Paz, da Escola Estadual Dona Clotilde Costa, classificou-se em terceiro lugar.

Já tradicional na cidade, o concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Coordenação Regional de Educação CRE) de Piracanjuba, Academia Piracanjubense de Letras e Artes, Academia Feminina de Letras e Artes, Rotary Club, Casa da Amizade e Secretaria Municipal de Cultura.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, (14/06), durante uma cerimônia no Rotary Club do município. O concurso foi lançado no final do mês de maio e o tema proposto aos alunos foi “Escola: Lugar de Socialização, não à Violência”.

Sensibilização

Nesta edição participaram 149 alunos de diversas instituições de ensino. Os estudantes fizeram as redações no mesmo dia e local e só tomaram conhecimento do tema minutos antes da avaliação.

De acordo com os organizadores, o concurso surgiu com a proposta de sensibilizar os estudantes para a prática da leitura, da escrita e reescrita, que são fundamentais para o processo de apropriação do conhecimento.

A iniciativa também busca ampliar o vocabulário por meio do exercício da leitura e da escrita, aguçando a percepção dos estudantes para o potencial que há nas palavras quando bem utilizadas na composição das frases.

Texto: Maria José Rodrigues / Fotos: CRE Piracanjuba

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo