Sefaz e Procon fiscalizam postos da Capital


16 de novembro de 2017

A Secretaria de Estado da Fazenda e o Procon Goiás deram início, na manhã de hoje (16/11), a operação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis de Goiânia. Nos dois postos visitados pela manhã os fiscais verificaram o cumprimento das obrigações tributárias, como emissão de nota fiscal, e qualidade do combustível analisado. A partir das 15h, mais outros dois serão fiscalizados. Depois coletar os dados das bombas, os auditores cruzarão as informações para verificar possíveis irregularidades fiscais. Quanto à qualidade do combustível e litragem, não foram encontradas irregularidades.

Durante a operação, técnicos da Sefaz conferem a documentação fiscal para saber se a mercadoria que o posto vende está de acordo com a nota fiscal de compra. “Se houver divergência, é indício de compra sem nota. Neste caso, o posto é autuado”, afirma do supervisor da Gerência de Combustíveis da Secretaria, Maurício Costa, que participou da operação no Posto da Av. T-4, na Capital. Segundo ele, a Sefaz tem recebido várias denúncias de consumidores.

Já o gerente de Fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, afirmou que a operação conjunta teve início diante das últimas ocorrências de elevação dos preços, o que também tem sido motivo de denúncias de consumidores ao órgão. “O Procon está fazendo a análise da qualidade e da quantidade do combustível. Estamos conferindo se a quantidade é verdadeiramente aquela adquirida pelo motorista. Em se tratando de preços, nós estamos aguardando resultado da Ação Civil Pública que está no judiciário. Acreditamos que o resultado será favorável ao consumidor”, disse Marcos Rosa.

Veja mais fotos clicando aqui

Comunicação Setorial- Sefaz
Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo