Quatro caminhões autuados em Goianésia por irregularidades fiscais

A equipe do comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goianésia, com foco na Operação Safra 2024, interceptou quatro caminhões nas proximidades da cidade de Padre Bernardo, nesta terça-feira (13/3). Três deles estavam transportando 150 toneladas de sorgo com nota fiscal inidônea, enquanto um carregava 35 toneladas de soja sem qualquer documento fiscal.

Após os devidos procedimentos de fiscalização, a mercadoria foi liberada. No entanto, será instaurado um processo para a lavratura do auto de infração, visando a cobrança do imposto devido (ICMS) e a aplicação de multa, conforme determina a legislação vigente.

Essa ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas de sonegação fiscal e garantir a integridade do sistema tributário. A fiscalização contou com a colaboração de servidores do Apoio Fiscal Fazendário e policiais do Batalhão Fazendário Militar.

Operação Safra 2024
A Operação Safra 2024, coordenada e executada pelas 12 Delegacias Regionais de Fiscalização e pela Gerência de Fiscalização Integrada da Secretaria da Economia, tem como objetivos fechar as divisas de Goiás com os estados fronteiriços, controlar o escoamento da produção agrícola e combater a sonegação fiscal. A operação não tem data certa para terminar, pois ao final da colheita os auditores fiscais farão auditorias com os dados e indícios coletados em campo.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo