Ouvidoria da Economia ganha ouro em prêmio da CGE
Prêmio reforça o compromisso da Economia em oferecer atendimento de excelência ao cidadão
A Ouvidoria da Secretaria da Economia recebeu hoje (28/3) o troféu ouro do 1º Prêmio de Ouvidoria Pública de Goiás, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A premiação contempla as homenagens ao mês do Ouvidor, já que o dia internacional do profissional de ouvidoria é celebrado em 16 de março.
O 1º Prêmio de Ouvidoria Pública integra a edição 2024 do Programa de Compliance do Poder Executivo Estadual de Goiás (PCP), sendo a última premiação oferecida pelo programa. O troféu da Economia foi recebido pelo chefe de gabinete, Rafael Bosco, pela gerente da Ouvidoria Setorial, Vanessa Sateles e toda a equipe do setor.
Rafael Bosco parabenizou a equipe pela conquista e destacou o compromisso da Pasta com a excelência no serviço público. “É uma alegria imensa presenciar esse reconhecimento, que reforça a seriedade e a dedicação dos profissionais da nossa Ouvidoria”, destacou.
Ele também frisou que estão sendo implementados “projetos voltados à melhoria contínua dos trabalhos da unidade, com foco na escuta qualificada, inovação e valorização das boas práticas que fortalecem o diálogo com a sociedade ”, afirmou.
Para a gerente da Ouvidoria Setorial, Vanessa Sateles, a honraria é um reconhecimento do trabalho e, ao mesmo tempo, uma grande motivação para que possamos cumprir os requisitos e estejamos sempre inovando para atender bem o cidadão”, frisou.
Ela assinalou, ainda, que a carta de serviços oferecidos ao cidadão pela Economia é uma das maiores, tornando essa premiação ainda mais significativa pela amplitude da atuação da equipe. “Buscamos sempre avançar e, para isso, agradecemos o apoio que recebemos da alta gestão da Secretaria”, finalizou.
Estímulo à melhoria contínua
Ao todo, o PCP distribuiu quatro prêmios: Goiás + Transparente, Ética e Responsabilidade, Governança e, agora, Ouvidoria Pública. A exemplo dos demais, a honraria também se divide em selos Diamante, Ouro e Prata.
O regulamento do prêmio foi lançado em março do ano passado com uma série de ações ao longo desses 12 meses, como capacitações, reuniões, workshops, avaliação de maturidade das ouvidorias e análise dos indicadores apurados ao longo do processo.
O objetivo foi estimular a melhoria contínua das ouvidorias e reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam na área, incentivando-os a buscar a excelência no atendimento à população e na gestão das demandas da sociedade.
Fotos: Vinícius Antonelli
Secretaria da Economia com informações da CGE – Governo de Goiás








