Oito projetos goianos são classificados para Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Escolas públicas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Planaltina estão na disputa; resultado final será divulgado em 4 de dezembro

Mantendo a tradição de bons resultados no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, oito projetos goianos, nas categorias “Escolas” e “Instituições”, foram classificados para as avaliações do certame de 2024, promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Análises de campo aprovaram projetos de escolas da rede pública de ensino de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Planaltina. Também foram aprovados projetos institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Catalão (Senac) e da Universidade Federal de Goiás.

Todos os projetos goianos serão ainda submetidos a novas etapas avaliativas, em Brasília, pela comissão julgadora do Prêmio. Os resultados serão conhecidos na solenidade de entrega do Prêmio, em 4 de dezembro, no Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, destaca que quatro projetos de escolas goianas, de Aparecida de Goiânia, Goiânia e Jataí, já obtiveram reconhecimento nacional em edições anteriores do Prêmio e que, neste ano, “há muita expectativa por novos prêmios, diante da qualidade dos projetos apresentados”.

Coordenador José Humberto com representantes do Colégio Estadual Gervásio Santana Dourado, que conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2022, na categoria “Escolas”

Confira abaixo os projetos selecionados.

Categoria Escolas:

  • CEPI Francisco Maria Dantas (Goiânia) – “Cidade inteligente na mente”
  • Escola Municipal Terra Prometida (Aparecida de Goiânia) – “Construindo consciência: Origens dos recursos e preservação escolar”
  • Gláucia de Oliveira Ferreira (Planaltina) – “Educação Fiscal e cidadania – O orçamento ao seu alcance”
  • Escola Estadual Antônio de Magalhães (Formosa) – “Conscientização acerca da cidadania”
  • Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Maranata (Aparecida de Goiânia) – “Educação Fiscal e o pequeno cidadão”
  • Centro de Ensino em Período Integral Joaquim Edson de Camargo (Goiânia) – “A importância da Educação Fiscal na adolescência”

Categoria Instituições:

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Catalão) – “Conscientização dos alunos sobre sistema tributário e cidadania”
  • Universidade Federal de Goiás – “Educação Popular para Cidadania Fiscal e Direitos Humanos”

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo