Novo imposto sobre bens e serviços é tema de webinário nacional de Educação Fiscal

Participantes poderão conhecer aspectos técnicos do IBS e impacto para consumidores e empresas

Instituído pela Reforma Tributária, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) será tema de novo webinário nacional de Educação Fiscal, nesta terça-feira (27/8), a partir de 14h30. O evento será realizado pelo Grupo de Trabalho do Confaz 66 (GT66), com apoio operacional da Coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia. O webinário poderá ser acessado ao vivo no YouTube.

O auditor fiscal do Amazonas Luiz Dias de Alencar Neto apresentará para o público, a partir de exemplos práticos, como a simplificação vislumbrada pelo imposto vai gerar maior transparência para os consumidores e redução de obrigações acessórias para as empresas.

O palestrante é assessor especial de Projetos da Secretaria da Fazenda de Alagoas e coordenador-geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (Encat). Anteriormente, foi secretário da Fazenda de Alagoas e do Amazonas.

De acordo com José Humberto Corrêa de Miranda, coordenador de Educação Fiscal da Economia, o público terá a oportunidade de conhecer aspectos técnicos do IBS, que será aplicado no âmbito dos Estados, gradativamente de 2026 até 2033. Os participantes poderão solicitar certificado de participação de duas horas, em formulário a ser disponibilizado no chat da transmissão ao vivo.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo