Expansão da Gestão de Riscos nas Gerências da Economia

O Escritório de Compliance da Secretaria da Economia, dando sequência às ações de implementação e internalização do Programa de Compliance Público (PCP), realizou uma reunião, de forma virtual,  nesta quarta-feira (30/8), para as primeiras tratativas que visam a implementação da gestão de riscos em mais quatro gerências da Pasta.

O encontro online serviu para apresentar as definições, diretrizes, responsabilidades e etapas do Eixo IV do Programa de Compliance Público que será iniciado nas seguintes áreas: Gerência de Suporte Técnico, Gerência de Monitoramento, Gerência de Avaliação de Programas e Políticas Públicas e Gerência de Ouvidoria Setorial.

“A expansão do escopo da Gestão de Riscos nas unidades administrativas da Secretária é muito importante para melhoria das atividades, dos processos e dos serviços prestados ao cidadão”, avaliou a coordenadora do Escritório de Compliance, Jacqueline Bueno.

Saiba Mais
Entre as competências do Escritório de Compliance está o trabalho de coordenar e monitorar a implantação da gestão de riscos em novos Áreas e/ou projetos, até que esteja consolidada em toda a organização.

Matriz de Riscos
A Matriz de Riscos é uma ferramenta utilizada para identificar, avaliar e monitorar os riscos relacionados às atividades desempenhadas pela Secretaria da Economia. Ela visa garantir que os processos sejam conduzidos de forma segura e eficaz, minimizando possíveis impactos negativos que possam surgir.

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo